Mutirão atua para amenizar os impactos da chuva no Riacho Fundo II

O forte temporal que atingiu o Riacho Fundo II na tarde do último domingo (2) causou destelhamentos, queda de árvores, desabamento de muro e rompimento de rede elétrica. Em resposta imediata, o Governo do Distrito Federal (GDF) mobilizou uma força-tarefa para minimizar os danos e garantir a segurança da população.

Desde o ocorrido, equipes da Administração Regional do Riacho Fundo II atuam de forma contínua, com apoio da Novacap, da Secretaria de Governo (Segov-DF), do SLU e do Polo GDF Presente (Sudeste). Mais de 30 trabalhadores, seis caminhões, duas vans e uma pá mecânica participaram da operação, realizando mais de 10 viagens para remoção de entulhos, telhas e galhadas acumuladas após a tempestade.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, destacou a importância da ação conjunta: “Desde as primeiras horas, nossas equipes estão mobilizadas para garantir a segurança das famílias e restabelecer a normalidade. Essa união de esforços mostra o compromisso do GDF com cada comunidade do Distrito Federal”.

A administradora regional, Ana Maria da Silva, explicou que a mobilização começou poucos minutos após a chuva. “Cerca de meia hora depois do temporal, nossas equipes já estavam nas ruas, trabalhando dia e noite, com o apoio de diversos órgãos do GDF, vistoriando os pontos críticos e auxiliando as famílias mais afetadas”, afirmou.

O SLU realizou mutirões de limpeza no Riacho Fundo II e entregou recentemente um novo espaço comunitário, substituindo um ponto de descarte irregular. “Só nesse local retiramos 25 toneladas de entulhos para criar uma horta e um Ponto de Encontro Comunitário”, explicou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

A chuva, acompanhada de ventos acima da média e granizo, teve início por volta das 17h e provocou diversos prejuízos materiais. Entre os casos mais graves, uma árvore caiu sobre dois veículos, que precisaram ser removidos com auxílio do Corpo de Bombeiros.

Durante a operação, mais de 40 pontos foram vistoriados, com isolamento de áreas de risco e atendimento direto às famílias mais atingidas. “Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar da população. Estamos unindo esforços para que o Riacho Fundo II volte à normalidade o quanto antes”, reforçou Ana Maria da Silva.

Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo II

Fonte Original

Matéria Anterior

Audiência pública vai debater construção do Galpão do Produtor de Planaltina

Próxima Matéria

Mansão de ex-deputado Wigberto Tartuce vai a leilão no Lago Sul

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share