NOTA DE REPÚDIO – ATO DE VIOLÊNCIA EM AMBIENTE ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, na tarde desta sexta-feira (22/08), foi registrado um episódio de violência na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Valparaíso II, envolvendo uma estudante de 14 anos e a professora.

A professora foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria-DF, onde passou por exames que constataram ferimento de natureza muscular. O quadro é estável, ela está fora de risco e deverá apenas receber pontos. A gestão municipal acompanhou de perto o atendimento, garantindo todo o suporte necessário.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação e profissionais da área de psicologia, acompanham o caso.

A Prefeitura ainda reforça que, desde o início da semana, a direção da escola já havia registrado formalmente ocorrências de indisciplina envolvendo a estudante, inclusive com convocações aos pais, devidamente lavradas em ata. No momento do ocorrido, a aluna utilizou um objeto trazido de fora do ambiente escolar para atacar a educadora.

Durante o mês de agosto, ações educativas e preventivas voltadas ao combate à violência no ambiente escolar vêm sendo realizadas nas escolas por meio da Secretaria Municipal de Educação. Ontem (21/08), a Escola Monteiro Lobato recebeu palestra da policial civil Eufrásia, direcionada aos estudantes, como parte dessa programação.

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás repudia veementemente qualquer ato de violência e reforça que a educação deve ser um espaço de respeito, diálogo e convivência pacífica.

PORTARIA Nº 067/2025

Em atenção ao episódio, a Prefeitura, por meio da Portaria nº 067, de 22 de agosto de 2025, determinou que a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social atuem de forma conjunta, criando mecanismos para que casos como este não se repitam na Rede Municipal de Ensino.

Os estudantes, corpo docente e familiares da Escola Municipal Monteiro Lobato receberão todo o suporte psicológico necessário.

Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Secretaria Municipal de Educação

Créditos do Conteúdo

Matéria Anterior

CLDF comemora 47 anos da Associação dos Servidores da Terracap

Próxima Matéria

Preço da cesta básica cai em 7 de 8 capitais em julho; valor médio recua mais de 5% no 1º semestre

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share