Oposição diz que negociou votação da anistia com Motta; base nega e promete reação

‘Projetos pessoais não podem estar à frente’: Motta abre sessão na Câmara em meio a motim
Parlamentares da oposição afirmaram nesta quarta-feira (6) que negociaram com a Presidência da Câmara um acordo para que dois temas sejam pautados: a anistia aos réus dos atos golpistas de 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado para autoridades.
A fala ocorreu após a desocupação do plenário da Câmara, obstruído por dois dias por deputados bolsonaristas em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A oposição saiu do plenário anunciando um acordo com o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB). A base governista nega existência de acoro.
“Toda essa ocupação pelos guerreiros parlamentares tem o objetivo principal da volta das prerrogativas do Congresso Nacional”, disse o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ).
“Nós construímos compromisso com essa liderança de que pautaremos nesta Casa a mudança do foro privilegiado, para tirar a chantagem que deputados e senadores estão sofrendo por parte do STF. Junto com o fim do foro, vamos pautar a anistia. Esse foi o acordo feito”, afirmou.
Governo nega acordo e promete ação no Conselho de Ética
Pouco depois, integrantes da base do governo negaram a existência de qualquer acordo para votar a anistia ou o fim do foro privilegiado. O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a bancada governista vai ingressar com representação no Conselho de Ética contra os parlamentares que ocuparam a Mesa da Câmara.

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

Rogério Morro da Cruz destaca obras na cidade de São Sebastião

Próxima Matéria

Deputado Pepa comemora melhorias na área da saúde em Planaltina

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share