PCDF prende pedreiro acusado de cometer três homicídios no DF e em Goiás

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), prendeu Joaquim Damaceno Silva, de 47 anos, pedreiro e morador de Planaltina de Goiás, acusado de três homicídios com extrema crueldade ocorridos em Planaltina/DF, Sobradinho/DF e Planaltina/GO.

A prisão foi realizada na última sexta-feira (24/10) durante a Operação Thanatos, deflagrada pela CHPP. A investigação teve início a partir da morte de um homem encontrado carbonizado em abril de 2020, mas acabou revelando o envolvimento do suspeito em outros dois assassinatos.

Homicídio de 2020 – Planaltina/DF

Joaquim e um comparsa teriam assassinado um cliente deficiente físico do bar pertencente ao autor, após uma discussão durante um jogo de sinuca. A vítima foi golpeada com facadas, levada até o Córrego do Arrozal e teve o corpo incendiado. Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e impossibilidade de defesa — e ocultação de cadáver.

Homicídio de 2018 – Sobradinho/DF

Em 26 de fevereiro de 2018, Joaquim matou um cliente de 37 anos que teria “piscado” para sua esposa. Ele atraiu a vítima sob o pretexto de dar uma carona, levou-a até uma área de mata e a executou com golpes de facão pelas costas. O investigado confessou o crime, sendo indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Homicídio de 2023 – Planaltina de Goiás

O terceiro assassinato ocorreu em 2023, quando Joaquim matou o vizinho, de 30 anos, após desentendimento relacionado ao comportamento da vítima, que costumava circular nua em casa. O autor o convidou para beber, mas o atacou com um podão, atingindo o pescoço. A vítima tentou fugir, mas morreu ao se enroscar em uma cerca de arame farpado.

Investigações e apelo à população

A PCDF destaca a alta periculosidade do investigado e não descarta o envolvimento dele em outros homicídios ainda não identificados.

A corporação divulgou a imagem de Joaquim Damaceno Silva e solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre outros crimes cometidos por ele entre em contato com o Canal de Denúncias 197, garantindo sigilo absoluto.

Fonte Original

Matéria Anterior

Prorrogado prazo para confirmação de matrícula do QualificaDF

Próxima Matéria

Publicado edital para transferência facultativa nos cursos da Escs

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share