A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um homem vítima de cárcere privado e coação em uma agência bancária do Setor Comercial Sul (SCS), na tarde desta segunda-feira (3), por volta das 16h50. Dois suspeitos foram detidos em flagrante.
Os policiais foram acionados pelo gerente do banco, que percebeu que um correntista de 36 anos apresentava sinais de debilitação e possível uso de drogas, além de alegar estar sendo ameaçado para sacar dinheiro.
As equipes da PMDF realizaram buscas nas proximidades e localizaram os suspeitos dentro de um veículo estacionado em frente à agência. Ambos foram abordados e detidos.
De acordo com o relato da vítima, ela estava mantida em cativeiro há mais de dez dias, sob constantes ameaças para pagar uma dívida que aumentava diariamente com “juros” abusivos. A vítima também afirmou que os agressores seriam ligados a uma facção criminosa.
Devido ao estado debilitado de saúde, o homem precisou ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base, ficando impossibilitado de prestar depoimento imediato.
Os dois detidos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.