Procuradoria Especial da CLDF reafirma parcerias em prol dos direitos da mulher

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Legislativa reuniu, na tarde desta quinta-feira (26), representantes de diversas instituições que formam a rede de proteção às mulheres no Distrito Federal. Na ocasião, foram reafirmadas parcerias entre a CLDF, órgãos governamentais, do sistema da justiça e da sociedade civil que atuam no combate à violência, em todas as formas, e na defesa da igualdade de direitos. “Uma das nossas principais missões é trazer legislação para a prática”, resumiu a deputada Paula Belmonte (Cidadania), titular da PEM.

Na abertura do evento – intitulado “Parcerias que transformam” – foi feito um balanço das ações realizadas no primeiro semestre deste ano pela Procuradoria da Mulher. Foram destacadas, entre outras, o atendimento a vítimas de violência doméstica e institucional; a atualização do Painel de Monitoramento Legislativo, onde constam todas as leis distritais voltadas ao público feminino; as atividades em escolas e universidades públicas; a Semana da Mulher; além da distribuição de material educativo.

Também foi elaborado um plano de ação e organizado o fluxo de atendimento interno da PEM para garantir que nenhum caso seja negligenciado. Para o próximo semestre, entre as atividades previstas pela Procuradoria Especial da Mulher, está um programa focado no empreendedorismo feminino. “O importante é unirmos nossas forças”, incentivou Paula Belmonte.

 

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

A reunião contou com a presença de administradores regionais; gestores de órgãos do GDF, como a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança; da OAB-DF; operadores de direito; empresárias e profissionais de várias áreas. De modo geral, todos se manifestaram a favor do reforço nas parcerias. “Nenhuma instituição sozinha protege uma mulher em situação de violência”, conclamou a delegada Simone Ferreira de Alencar, que está à frente da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II, localizada na Ceilândia.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

ESCOLA MUNICIPAL DE LÍNGUAS DE VALPARAÍSO LANÇA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA COM 290 VAGAS PARA CURSOS QUE INICIARÃO NO FINAL DE JULHO

Próxima Matéria

Distritais discutem riscos de instalação de termelétrica no DF

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share