Projeto Dia da Mulher registra mais de 2,3 mil atendimentos nesta segunda-feira (7)

A 22ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) registrou 2.374 atendimentos ao público feminino em situação de vulnerabilidade, nesta segunda-feira (7), no Nuclão da instituição. A novidade desta vez foi a emissão de Cartão Creche e Cartão Material Escolar, oferecidos pela Secretaria de Educação do DF (SEEDF).

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, o Dia da Mulher da DPDF já é uma iniciativa consolidada no Distrito Federal. “É uma ação que acolhe e transforma o público feminino, resgatando a autoestima dessas mulheres e criando novas oportunidades. O evento é uma oportunidade de ampliar o acesso à Justiça e promover a igualdade”, afirmou.

Ação da DPDF chegou à 22ª edição oferecendo serviços a mulheres em situação de vulnerabilidade | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Ivanilde Santos, 56 anos, gostou de participar do Dia da Mulher e quer voltar em outros meses. “Soube do evento e vim para tentar resolver algumas questões. Quero voltar para solucionar pendências de saúde na próxima edição”, comemorou.

Serviços oferecidos

O Dia da Mulher da DPDF oferece diversos serviços gratuitos para atender várias áreas do público feminino em situação de vulnerabilidade. Na área jurídica, a DPDF disponibilizou serviços como mediação, orientação jurídica, iniciais de Família e de Saúde, além da prestação de assistência psicossocial e a realização de exames de DNA.

O Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibilizou atendimentos psicossociais de orientação, sensibilização, prevenção e enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, além da distribuição de materiais informativos.

Também foram oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, qualificação profissional, esporte, combate à violência doméstica, transporte, beleza, programas habitacionais e revisão de contas públicas.

*Com informações da DPDF

Créditos do conteúdo

Matéria Anterior

“Pressionar China não é o caminho certo“, diz porta-voz da embaixada

Próxima Matéria

Segundo domingo do programa Lazer Para Todos atrai 15.950 visitantes ao Zoológico e ao Jardim Botânico

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share