Revisão gratuita para o Enem 

Carliane Gomes
redacao@grupojbr.com

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está com inscrições abertas para o “Aulão das Estrelas”, um projeto gratuito que oferece videoaulas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas estarão disponíveis a partir de 1º de novembro e contam com interpretação em Libras, reforçando o compromisso com a inclusão e a democratização do ensino. Nesta edição, o Enem acontece nos dias 9 e 16 de novembro. 

A iniciativa reúne professores reconhecidos nacionalmente, que abordarão conteúdos de português/redação, matemática, física, química e história, com foco em estratégias práticas, dicas de estudo e revisão dos temas mais cobrados na prova. Entre os nomes confirmados estão Sandro Curió, destaque no ensino de matemática, Gabriel Cabral, autor e criador do maior canal de química do YouTube Brasil, Ramilton Batinga, mestre em ensino de ciências e matemática e vencedor do prêmio “Professor do Ano” no TikTok Awards, Noslen Borges, criador do maior canal de português do mundo e parceiro do Ministérios da Educação (MEC) e Walter Solla, especialista em história com abordagem envolvente e estratégica.

De acordo com o reitor da UDF, André Leão, o projeto foi desenvolvido ao longo deste ano e representa um esforço conjunto com o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, da qual a instituição faz parte. “Neste momento, o foco é garantir que todos tenham acesso a videoaulas completas e bem estruturadas, que são ótimas ferramentas de preparação. Escolhemos professores extremamente capacitados para oferecer o melhor suporte nessa reta final antes do exame”, destacou.

Leão ressalta ainda que não há limite de inscritos nem distinção entre alunos de escolas públicas ou particulares. “Queremos que o maior número de estudantes possível aproveite essa oportunidade gratuita e de qualidade para fortalecer o aprendizado e alcançar bons resultados no Enem. O Aulão das Estrelas é uma iniciativa verdadeiramente democrática e inclusiva”, afirmou.

Aém de revisar os principais conteúdos, o projeto busca inspirar e motivar os participantes. “Nosso objetivo é oferecer não apenas conhecimento, mas também acolhimento e equilíbrio emocional. Acreditamos que, com as ferramentas certas e o apoio adequado, cada estudante pode concretizar seus sonhos e transformar o futuro”, completou o reitor.

Fonte Original

Matéria Anterior

Mortes de motociclistas crescem no DF e já somam 68 neste ano

Próxima Matéria

Primeira-dama do DF inaugura ambientes lúdicos dedicados ao acolhimento de crianças em UPAs

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share