SAÚDE DE VALPARAÍSO GANHA REFORÇO COM AMBULÂNCIA AVANÇADA E TECNOLOGIA DE PONTA 

Veículo equipado com UTI Neonatal oferece atendimento especializado e seguro para os mais pequenos.

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebra a chegada de duas novas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado com UTI Neonatal. A iniciativa é fruto de um trabalho conjunto, com recursos viabilizados por emendas parlamentares da deputada estadual Dra. Zeli e do deputado federal Célio Silveira.

As ambulâncias contam com blindagem nos pneus, que evita perfurações durante o transporte de pacientes, garantindo agilidade e segurança em situações críticas. Possuem também sensor de colisão frontal com frenagem automática, reduzindo o risco de acidentes.

O grande destaque vai para a ambulância de suporte avançado com UTI Neonatal, a primeira da região e a segunda de todo o Estado de Goiás. A unidade avançada surpreende pela tecnologia embarcada: volante com comandos touch screen, painel inteligente, acabamento interno com materiais anti bactericidas como ABS e poliureia, e, claro, a grande inovação: a incubadora neonatal de última geração.

Essa incubadora conta com:

  • Respirador pulmonar integrado
  • Aquecedor e oxigênio próprios
  • Bateria autônoma, permitindo o transporte seguro sem depender da energia do veículo
  • Estrutura voltada totalmente para o cuidado intensivo de recém-nascidos com prematuridade ou condições graves de saúde

Esse é um importante avanço na capacidade de atendimento a recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos, especialmente em casos de prematuridade ou problemas graves de saúde.

No aniversário de nossa querida Valparaíso, entregamos um verdadeiro presente à população. Como prefeito e cidadão valparaisense, estou imensamente feliz em ver a saúde do nosso município dando passos tão importantes. E reafirmo: a saúde de Valparaíso será a melhor de Goiás”, destacou o prefeito Marcus Vinícius.

SECOM-PMVG

Créditos do Conteúdo

Matéria Anterior

Magno argumenta que há recurso para reajuste de professores

Próxima Matéria

Distritais denunciam sobrecarga das UPAs

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share