Trânsito será alterado para o Réveillon na Prainha e no Pontão do Lago Sul

As comemorações de Ano-Novo na Prainha, na Praça dos Orixás, e no Pontão do Lago Sul vão provocar alterações no tráfego das vias de acesso próximas à Ponte Honestino Guimarães. Para assegurar a circulação e a segurança do público, o Detran-DF realizará intervenções viárias e controle de tráfego no Lago Sul, a partir das 14h desta terça-feira (30) até a madrugada de quinta-feira (1º/1).

Praça dos Orixás

Imagens: Detran-DF

Nas duas noites de shows na Prainha, serão montados dois pontos de controle de trânsito (PCTrans) nos acessos à Praça dos Orixás provenientes da Ponte Honestino Guimarães e da via L4 Sul. Além de impedir o acesso de veículos, os agentes farão o controle do tráfego, auxiliando os pedestres nas travessias e coibindo irregularidades de trânsito que comprometam a fluidez e a segurança viária, como estacionamento irregular e direção sob influência de álcool, por exemplo.

Os agentes atuarão a partir das 14h desta terça-feira às 3h de quarta em pontos de demonstração e patrulhamentos; das 14h de quarta às 3h de quinta no controle do tráfego e das 3h às 15h de quinta com patrulhamentos.

Pontão do Lago

Das 16h desta quarta às 4h de quinta, será permitido estacionar ao longo do acostamento da via sentido Lago Sul, logo após a Ponte Honestino Guimarães. Já no canteiro central, o estacionamento está proibido, e quem desobedecer à sinalização estará sujeito a multas e remoção do veículo.

Os agentes também implantarão duas travessias de pedestres e sinalizarão a entrada e a saída do Pontão do Lago Sul com cercas que direcionam o fluxo de veículos, a fim de evitar formação de fila dupla. O objetivo é garantir a segurança dos participantes sem comprometer o fluxo de veículos nas imediações do evento.

Para orientar os motoristas, haverá painéis de mensagens com informações sobre onde é permitido e onde é proibido estacionar.

As ações de trânsito no entorno do Pontão do Lago Sul ficarão sob responsabilidade do Detran-DF com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do 5º Batalhão de Polícia Militar. O Detran-DF implantará a sinalização e os obstáculos físicos viários na via em frente ao Pontão do Lago Sul, enquanto a PMDF atuará na segurança, controle do trânsito e travessia de pedestres na via em frente ao Pontão do Lago Sul. e o DER-DF ficará responsável pela sinalização e controle de tráfego nas rodovias distritais sob sua responsabilidade (DFs 004 e 025).

Fonte Original

Matéria Anterior

Distrito Federal tem 424 mil eleitores com pendências; TRE terá atendimento especial no recesso

Próxima Matéria

Transmissão de mãe para filho: DF ganha certificado por boas práticas contra HIV e sífilis

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share