VALPARAÍSO SEDIA 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS LGBTQIA+ DOS MUNICÍPIOS DO ENTORNO DO DF

Evento reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir políticas de promoção da equidade e dos direitos humanos

Valparaíso de Goiás sediou, no último sábado (07), a 1ª Conferência Regional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ dos Municípios do Entorno do Distrito Federal, realizada no Campus do Instituto Federal de Goiás (IFG). A iniciativa reuniu representantes da sociedade civil, instituições públicas e lideranças sociais para debater políticas públicas voltadas à promoção da cidadania, respeito e equidade para a população LGBTQIA+.

A conferência contou com a presença da Defensoria Pública do Estado de Goiás, que teve papel fundamental na articulação e convocação do evento. A defensora pública titular de Valparaíso, Ketlyn Chaves, destacou a importância da mobilização:

“Hoje nós estamos aqui na primeira conferência regional dos direitos das pessoas LGBTQIA+ do Entorno do DF. A Defensoria está presente, articulou toda essa convocação e a gente está muito feliz. Em breve, estaremos também nas conferências estadual e nacional”, afirmou.

O evento promoveu uma série de debates, grupos de trabalho e construção coletiva de propostas que serão levadas para as próximas etapas das conferências estadual e nacional. O objetivo é fortalecer políticas públicas que garantam os direitos e o respeito à diversidade nos municípios da região.

O prefeito de Valparaíso também participou da conferência e enfatizou a importância da Defensoria Pública na promoção da justiça e inclusão social:

“Nossa cidade passou muito tempo sem contar com a Defensoria Pública, e hoje já vemos os reflexos positivos da sua instalação. A presença da Defensoria tem sido essencial na defesa dos direitos das pessoas que mais precisam, buscando o equilíbrio e a equidade na cidade. Estamos aqui para construir uma Valparaíso mais justa, respeitosa e igualitária para todas as pessoas”, disse.

A realização da Conferência marca um importante avanço na luta por igualdade e inclusão no Entorno do Distrito Federal. Ao reunir vozes diversas em um espaço de diálogo e construção coletiva, o evento fortalece a articulação regional, representando um passo significativo rumo a uma sociedade mais justa, onde todas as pessoas tenham seus direitos reconhecidos e respeitados.

SECOM-PMVG

Créditos do Conteúdo

Matéria Anterior

Pais de jovens envolvidos em festa de aniversário em que bolo explodiu acreditam que ideia foi inspirada em vídeos da internet

Próxima Matéria

Dia da Imprensa: solenidade homenageia jornalistas do DF

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share