Wellington Luiz e Hermeto defendem proposta salarial do GDF para as forças de Segurança

Wellington Luiz e Hermeto defendem proposta salarial do GDF para as forças de Segurança

Os deputados Wellington Luiz e Hermeto, ambos do MDB, usaram o microfone da tribuna do plenário da Câmara Legislativa, na sessão deste terça-feira (2), para defender a proposta salarial elaborada pelo governador Ibaneis Rocha para os servidores da Segurança Pública do DF. Encaminhada para o governo federal, já que as despesas são pagas com recursos da União, a proposta precisa contar com o aval do presidente da República e do Congresso Nacional.

“A ideia é que os efeitos financeiros começassem a valer a partir de setembro, mas ainda está no governo federal. Isso causa aflição e preocupação”, apontou Wellington Luiz, pedindo a intervenção dos colegas distritais do PT junto ao presidente Lula: “Se não houver o devido encaminhamento para a reestruturação das forças, sem dúvida haverá reação das categorias, o que não seria uma coisa boa”, alertou.

 

O deputado Hermeto, por sua vez, avaliou que o percentual de recomposição salarial proposto pelo governo federal “fere” a proposta encaminhada pelo chefe do Executivo distrital. “O governador fez todos os cálculos; vamos aprovar da forma que foi enviada”, defendeu. O distrital destacou que o presidente Lula “sempre teve um carinho especial pela Polícia Militar” e reforçou o pedido de apoio dos colegas petistas.

Crédito do conteúdo

Matéria Anterior

Tragédia em clínica de recuperação no Paranoá acende debate sobre saúde mental em plenário 

Próxima Matéria

O diário do julgamento de Bolsonaro: parte 1

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Receba no seu e-mail as notícias mais relevantes do dia, rápido, fácil e gratuito.
Inscreva - Se

Não enviamos spam ✨Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Total
0
Share